Slideshow


sexta-feira, 28 de maio de 2010

Workshop Amamentar com Visionamento do filme "Guia Visual de Amamentação"

Workshop Amamentar com Visionamento do filme "Guia Visual de Amamentação"

Com este workshop vai conseguir responder a todas as suas dúvidas e questões relativamente à amamentação do seu bebé. Vai saber o que fazer, como fazer e vai sentir-se muito mais segura, podendo assim dar um começo mais saudável ao seu bebé, evitando os riscos inerentes a uma alimentação artificial.

Muitas vezes as informações que recebemos em relação a este tema são contraditórias e as experiências das nossas familiares e amigas também não nos ajudam muito. A quem seguir? Quem tem razão? Neste workshop, ser-lhe-ão dadas as ferramentas para poder tomar decisões relativamente aos horários e duração das mamadas do seu bebé, como poder desfrutar mais desta relação de proximidade, até que idade amamentar, como fazer quando tiver de regressar ao trabalho e outras questões que tenha.

Este workshop começou a ser ministrado em 2000 no Ginásio da Dra. Graça Mexia e aí decorreu até 2007, altura do encerramento do Ginásio. Centenas de mães têm participado nesta iniciativa. Venha descobrir porquê.

Novidade

Ao workshop original estamos a acrescentar o visionamento do filme "Guia Visual de Amamentação" do Dr. Jack Newman - pediatra canadiano, especialista no apoio à amamentação.

Destinatários

Grávidas e mães a amamentar
Todos os que queiram aprofundar mais sobre tema.

Quando e Onde
Sábado, 29 de Maio das 14h às 16h.
Rua António Feijó, 4A Lisboa

Responsável

Projecto Amamentar – a experiência e qualidade no apoio à amamentação – de Cristina Leite Pincho. Pioneira no Apoio à Amamentação em Portugal, Consultora de Lactação certificada internacionalmente pela IBCLCE – autoridade mundial que determina a competência de quem presta cuidados de saúde na área do aleitamento materno.

Investimento

15€

Testemunho de quem já participou:

“A vida é curiosa! Podemos mudar a vida de alguém apenas numa tarde e, mais incrível ainda, sem sequer nos apercebermos que o estamos a fazer. Foi o que aconteceu no meu primeiro encontro com Cristina Pincho. Tive a oportunidade (na minha 1ª gravidez) de participar num Workshop sobre “Aleitamento”. Devo dizer que a minha ideia de amamentação era neutra: sim, claro que iria amamentar o meu filho, ponto. Não conhecia os problemas que poderiam surgir, não sabia que existe toda uma indústria (e muitos profissionais) a impingir leites de suplemento e não sabia que o prazer da experiência da amamentação está directamente ligada ao conhecimento que temos ..ah…e que há solução para quase tudo!


Há uma frase sua de que ainda hoje me lembro e com a qual já “evangelizei” amigas, colegas, primas….”Não há leites (maternos) maus. Nem fracos. Nem aguados. O leite materno é, simplesmente, o melhor leite que podemos dar ao nosso bebé; o que é verdade mesmo para as mulheres pobres e famintas de África”.

Sou uma defensora aguerrida do aleitamento materno. Na minha opinião, sermos mães “aleitadoras” torna-nos poderosas. Amamentei Tiago até aos 14 meses e Constança até aos 19: nunca me passou pela cabeça desistir a meio. Eles também lhe agradecem Cristina Pincho!”
Cristina Valente, Psicóloga. Responsável pelo projecto Criança Positiva



--
Cristina Pincho
www.infosermae.pt
info@infosermae.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário