Slideshow


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Os 5 S's do Dr Harvey Karp - The Happiest Baby on the block

Encontrei este texto muito mal escrito, e que tentei reformular para melhor compreensão dos portugueses porque parece ter sido traduzido numa página da internet!

É um site dedicado às cólicas. Que bom! pode ser que seja útil para as recém-mães. O meu Samuel já não tem cólicas... http://www.colicky-baby.com/pt/

Quais são os 5 S's e como eles funcionam?

Quando se é pai pela primeira vez, ouvimos falar vários especialistas e autores de grandes livros, mas às vezes não são tão competentes como dizem. Podemos questionar essas supostas autoridades em bebês.

Um especialista pode ter ouvido falar é o Dr. Harvey Karp. Ele escreveu um livro chamado The Happiest Baby On The Block e tem vindo a trabalhar com bebês e seus pais, há mais de 25 anos. Dr. Harvey Karp fez extensas pesquisas em choro e cólicas e fornece aos pais informações importantes no seu livro. Choro e cólica é algo que todas as mães conhecem e este livro pode ajudar em encontrar conselhos válidos. Por isso, se você não comprou este livro ainda, você vai querer comprá-lo com certeza.


Dr. Harvey Karp é um pediatra de renome nos Estados Unidos. Ele treinado com o conhecido Dr. Brazelton que é muitas vezes considerado uma verdadeira autoridade sobre pediatria. Dr. Harvey Karp também é um professor da UCLA School of Medicine, onde os melhores pediatras são formados.

Dr. Harvey Karp teve uma paixão pela saúde da criança e aleitamento materno desde que ele começou a praticar medecina. Em 1981 foi dado a prestigiosa bolsa Ehrman para estudar "cólica e choro", e a partir desses estudos chegou a importantes ensinamentos que ele passa para os pais, no seu livro e outras publicações.

Dr. Harvey Karp é bem conhecido pelos seus 5 S's para crianças que sofrem de cólicas ou gás. Os 5 S's são uma nova estratégia que tanto agrada aos pais como aos seus filhos. Através de estudos, o médico evidenciou que todas as crianças respondem a estas coisas, especialmente se eles têm pais que usam essas coisas regularmente.

O Dr. Harvey Karp continua a praticar pediatria ainda hoje, no seu consultório, na Califórnia. Ele também é pai, de modo que ele sabe como são importantes estas informações sobre os lactentes. Se você pode confiar em alguém, podem confiar no Dr. Harvey Karp.

Se você tem um bebê que sofre de cólicas ou você simplesmente deseja conhecer a forma de aliviar eficazmente o choro do seu bebê, o Dr. Harvey Karp pode ajudá-lo em fazê-lo. The Happiest Baby On The Block realmente deve ser considerada como um livro imprescindível para todos os novos pais, pois ele pode realmente ajudar você a atingir o máximo de conforto para o seu bebé e o mínimo de stress para você.


No seu livro The Happiest Baby On The Block, Dr. Harvey Karp ensina os pais os 5 S's para ajudar os pais em acalmar os seus bebés. Os 5 S's são úteis quando o bebé está chorando, sofrendo por causa das cólicas, ou apenas quando se sente desconfortável. O mundo é um lugar assustador e esmagador para um novo bebé, mas com a ajuda do Dr. Harvey Karp os novos pais podem aprender acalmar os gritos de seus bebés, em muito pouco tempo. A combinação de todos os cinco elementos irá ajudá-lo e aliviar o seu bebê nos seus primeiros dias ou semanas, mais do que alguma vez pensou que fosse possível.

Quais são os 5 S's?

* Swaddling.

Esta é a arte de embrulhar o bebé numa manta para lhe transmitir para calor e segurança. Os bebés são muitas vezes acalmados quando são apertados dessa forma porque imita a maneira como o bebé se sentia no útero. Swaddling é uma das formas mais eficazes de acalmar e tranquilizar o seu bebé.

* Side / Estômago posição.

O lateral / estômago posição é a melhor maneira para o seu bebé dormir no seu berço. Não só é a mais segura, mas também é a mais confortável para ele.

* Shushing.

A maioria dos pais fazem isso, eles simplesmente não o fazem suficientemente alto. O shushing é o normal "shuu", o ruído que todos fazemos instintivamente quando um bebé chora, mas como este bebés realmente fazem barulho ao chorarem, não nos conseguem ouvir. Este ruído imita o ruído no útero, dessa forma o bebé acalma-se e sente-se seguro. Dr. Harvey Karp, demonstrou que estar a fazer barulho ao lado do bebê é muitas vezes muito eficaz.

* Swinging.

Swinging, quer seja nos braços da mãe ( ou do pai) ou num baloiço para bebé, balançar é altamente eficaz para acalmar um bebé. Mais uma vez, balançar e reconfortante para o bebê, porque é uma sensação semelhante que ele experimentava no útero da mãe quando ela caminhava antes do nascimento. Swinging é uma óptima maneira de acalmar o seu bebé!

* Sucção.

A Sucção é um grande recurso para os pais que estão a tentar acalmar o seu bebé agitado. A Sucção pode ser feito com uma chupeta, um biberão, ou na mama.

Os 5 S's parecem muito fácil de aplicar para cuidar do seu bebé. Porém, estes são todos os meios eficazes para acalmar o seu bebé, basta perguntar a qualquer mãe que tem vários filhos ou a qualquer mãe que tenha adquirido o Dr. Harvey's book.

http://www.colicky-baby.com/pt/2008/04/18/what-are-the-5-ss-and-how-do-they-work/

1 comentário:

  1. Oi!
    Achei seu blog quando procurava traducoes do Dr. Karp em portugues. Acabei de ler esse livro, gostaria de fazer uma correcao ao texto sobre o segundo S - Side Stomach... ''O lateral / estômago posição é a melhor maneira para o seu bebé dormir no seu berço. Não só é a mais segura, mas também é a mais confortável para ele.''

    Na realidade Dr. Karp informa exatamente o contrario, para dormir deve ser sempre de costas... nunca de lado ou de brucos devido aos riscos de SIDS e sufocamento (informacao contida na pag 131 do livro mencionado). A Academia Americana de Pediatria tambem recomenda a nunca colocar bebes para dormir de brucos pelos menos motivos.

    As tecnicas dos 5 s's sao aplicadas antes de colocar o bebe no berco para dormir, a posicao de lado ou no estomago sao para serem usadas enquanto carregamos os bebes no colo.

    Abracos!

    ResponderEliminar